Articles

“The Hunger Games: Os Jogos da Fome” bate todos os recordes

O drama de ficção científica “The Hunger Games: Os Jogos da Fome” é um sucesso de bilheteira em todo o mundo. Com o título “Die Tribute von Panem”, o filme também lidera o ranking dos filmes que ultrapassaram a fasquia de um milhão de espectadores na Alemanha – à frente da comédia “Türkisch für Anfänger” [Turco para Principiantes].


Los Angeles/Nova Iorque/Hamburgo – O drama futurístico “Os Jogos da Fome” não dá hipóteses a outros filmes nos rankings americanos (dos filmes mais vistos). De acordo com a revista de cinema Hollywood Reporter, o filme, que retrata um regime ditatorial que obriga as pessoas a lutarem umas contra as outras até à morte nos chamados jogos da fome, obteve, ao fim de duas semanas em cartaz nos cinemas americanos, um lucro total de 251 milhões de dólares.

Assim, a adaptação cinematográfica do bestseller rendeu nos Estados Unidos, nos primeiros dez dias após a sua estreia, mais dinheiro do que qualquer outra produção anterior e detém agora o recorde para um filme que não é aquilo a que se chama sequela, ou seja, a continuação de uma saga.

Mesmo no estrangeiro, o filme de ficção científica continua a ser êxito de bilheteira. Segundo a Hollywood Reporter, o filme já arrecadou cerca de 365 milhões de dólares a nível mundial. Antes do filme “Os Jogos da Fome”, que na Alemanha estreou com o título “Die Tribute von Panem”, chegar aos cinemas, a adaptação era considerada uma sequela da saga “Crepúsculo” [“Twillight”], que é muito popular entre os jovens. Mas logo no fim de semana da sua estreia, o filme “Os Jogos da Fome” ultrapassou claramente a saga dos vampiros: com um lucro de 155 milhões de dólares nos seus primeiros três dias, o filme arrecadou mais do dobro das receitas do que o primeiro filme da saga “Twillight”.

As vítimas do seu sucesso foram particularmente na América do Norte dois recém-chegados do fim de semana: o filme de ação 3D “Wrath of the Titans” [Fúria de Titãs], uma história de aventura sobre o semideus grego Perseus, e uma versão moderna da “Branca de Neve”, com Julia Roberts no papel de bruxa.

O “Wrath of the Titans” teve de se contentar com 34,2 milhões de dólares. Isso foi metade do lucro da sua prequela “Clash of the Titans” [Confronto de Titãs], que estreou há dois anos, escreveu o jornal. Igualmente dececionante foi o resultado de “Branca de Neve” que, com apenas 19 milhões de dólares, ficou muito aquém das expectativas.

A série policial “21 Jump Street” [Rua Jump, 21], com Jonah Hill e Channing Tatum, desceu para o 4º lugar do ranking, com 15 milhões de dólares. O filme infantil “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, que se manteve como um dos melhores do início do ano até ao início de Março, encontra-se agora, com uma receita de 8 milhões de dólares, no último lugar do “Top 5” do fim de semana de cinema dos EUA.

Source: “The Hunger Games” schlägt alle Rekorde

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s